Voz da Póvoa
 
...

Executivo Municipal Visita Freguesias “Ao Encontro das Associações”

Executivo Municipal Visita Freguesias “Ao Encontro das Associações”

Vila do Conde | 15 Abril 2023

 

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, e o seu Executivo, numa política de proximidade e de contacto directo com os vários agentes locais e associações do concelho de Vila do Conde, deram início na sexta-feira, em Arcos, a um conjunto de reuniões/fóruns por freguesia com a rede de parceiros do movimento associativo.

A iniciativa que recebeu o baptismo “Ao Encontro das Associações” tem como objectivo ouvir sugestões e propostas que possam contribuir para a definição e implementação de uma política de desenvolvimento concelhio e conhecer de perto os problemas e expectativas de cada entidade.

O forte movimento associativo do concelho de Vila do Conde é representado por mais de duas centenas de associações, comissões de festa, confrarias e outros grupos informais, atuando em diversas áreas de actividade: social, cultural, desportiva, cívica, económica e religiosa.

Câmara Municipal, reconhecendo o importante papel das entidades sem fins lucrativos, considerou “um reforço na ordem dos 5% no apoio financeiro à sua actividade, prevendo em Plano e Orçamento um valor acima de 3 milhões de euros, quando em 2021 o valor situou-se na ordem dos 2,7 milhões. Até ao momento, tendo por base os programas de desenvolvimento já apresentados, a Câmara Municipal já atribuiu acima de 1,5 milhões de euros”.

partilhar Facebook
312/20221123_Arco.jpg
312/20221123_Arcos.jpg
Banner Publicitário