Voz da Póvoa
 
...

Escola da Praia em Mindelo Vai ser Requalificada

Escola da Praia em Mindelo Vai ser Requalificada

Vila do Conde | 14 Setembro 2023

 

Foi aprovada a reconversão da extinta Escola da Praia. A candidatura foi apresentada pela Junta de Freguesia de Mindelo, que garantiu um financiamento de cerca de 130 mil euros, que darão nova vida a esta infraestrutura.

A antiga Escola da Areia, (conhecida por Escola da Praia, por onde passaram várias gerações de mindelenses, será convertida num espaço de expressão cultural, artística, desportiva e associativa, que contará, entre as novas funcionalidades, com uma "Black Box" e renovados espaços polivalentes, que serão casa de associações e movimentos locais.

Com a aprovação dos fundos comunitários destinados a esta empreitada e a comparticipação da Junta de Freguesia, Mindelo terá, num futuro próximo, um moderno auditório e novas valências sociais para a sua comunidade, proporcionando simultaneamente a preservação e recuperação do seu património, onde se inclui uma escola do Plano dos Centenários.

A intervenção proporcionará a requalificação do edificado existente e a sua envolvente, dotando o equipamento de melhores condições para acolher os projectos actuais e futuros e reforçar a dinâmica comunitária da freguesia.

partilhar Facebook
Banner Publicitário