Está para breve a conclusão das habitações que irão realojar os 67 agregados familiares selecionados na 1.ª edição do programa 1º Direito.
As condições dignas e seguras irão repetir-se em mais 97 casas em avançado estado de construção deverão ficar concluídas até ao final do ano.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, “este projecto habitacional pretende ser mais um passo firme rumo a uma cidade mais inclusiva e solidária”.
O empreendimento ‘Cidade Viva’ contará também com serviços essenciais à comunidade: supermercado, café e espaços de formação, promovendo, segundo a autarquia, a qualidade de vida e a coesão social.
Esta estratégia local de habitação em resultado da parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e do Centro Social Padre Porfírio Alves prevê um total de 658 novas habitações para apoiar famílias vilacondenses em situação de carência económica e habitacional. Naturalmente o problema da habitação não fica resolvido mas é dado passos seguros nesse sentido.
Fotos: CMVC