Voz da Póvoa
 
...

Elisa Ferraz Reuniu com Trabalhadoras da Insolvente AZINCON

Elisa Ferraz Reuniu com Trabalhadoras da Insolvente AZINCON

Vila do Conde | 21 Agosto 2020

No seguimento da insolvência da AZINCON e do despedimento de cerca de 150 pessoas, a Presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, e o Vereador Pedro Gomes receberam, na quinta-feira, um grupo de trabalhadoras da empresa têxtil e a representante do Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Vestuário.

Acompanhada pelo Vereador com o pelouro do Emprego e, por Melo Ferreira, em representação da Diretora do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Vila do Conde e Póvoa de Varzim (IEFP), a Edil de Vila do Conde manifestou solidariedade, garantindo que, “em conjunto, serão dados os passos necessários de forma a agilizar os procedimentos e os meios para que a situação destas trabalhadoras se resolva com a maior celeridade possível. Neste sentido, será criada uma linha especial de atendimento através da qual as trabalhadoras poderão tratar de várias questões, como o pedido do subsídio de desemprego”.

A Câmara Municipal, consciente do momento que se vive, no contexto da pandemia, disponibilizou um espaço para que os técnicos do IEFP possam atender, de forma faseada e em segurança, as funcionárias da empresa que, no decorrer da reunião, manifestaram preocupação pelas dificuldades que irão viver e, em alguns casos, já sentidas.

Elisa Ferraz lembrou que a Autarquia tem meios para ajudar as famílias que se encontrem em situação de emergência social. O Programa “Estamos Aqui”, criado no atual contexto da Pandemia CoVID-19, constituirá uma possível ajuda de âmbito social e o Espaço Vila do Conde 2020, um serviço municipal, onde os cidadãos vilacondenses poderão obter apoio na procura de emprego.

A situação dos trabalhadores, da Insolvente AZINCON, na sua grande maioria mulheres, será acompanhada com a atenção necessária para minimizar os impactos nas famílias de tão grave problema agora instalado nas mesmas.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário