Voz da Póvoa
 
...

Elisa Ferraz Reuniu Com os Agrupamentos de Escolas do Concelho

Elisa Ferraz Reuniu Com os Agrupamentos de Escolas do Concelho

Vila do Conde | 1950 | 15 Abril 2020

Há uma nova realidade vivida na Educação. Com o Estado de Emergência em vigor e as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, o terceiro período lectivo, começou com o ensino à distância, motivo que levou a Presidente da Câmara de Vila do Conde, Eliza Ferraz, a reunir com os responsáveis pelos Agrupamentos de Escolas do Concelho.

A autarca quis saber, pela voz dos directores, as dificuldades sentidas ao nível do acesso às refeições escolares, mas também dos meios informáticos utilizados pelos alunos dos escalões A e B.
 
Elisa Ferraz constatou que, a nível dos alunos do 1º ciclo, apesar da grande alteração no modelo de fornecimento das refeições escolares, da responsabilidade da Câmara Municipal, a resposta tem contemplado todos alunos destes escalões que as solicitam, nas próprias escolas, na modalidade take away.
 
Nos restantes ciclos de ensino é o Ministério da Educação que faculta as refeições nas Escolas – Sede, mas a autarca constatou que a estagnação dos transportes interfere com o acesso a este serviço. A reunião serviu para Analisar estratégias de forma a ultrapassar esta e outras dificuldades, sem pôr em causa a segurança alimentar.

Elisa Ferraz comprometeu-se a colaborar nas soluções sinalizadas pelos Agrupamentos, podendo, inclusivamente, facultar o transporte dos alunos às escolas Sede dos Agrupamentos.
O ensino à distância levou os Agrupamentos de Escolas s realizar um levantamento dos meios informáticos dos alunos e a desenvolver planos de atividades pedagógicas nos seus domicílios, para que os alunos as possam acompanhar.

Toda a comunidade educativa do concelho de Vila do Conde está a trabalhar intensamente, dentro das actuais exigências do ensino, encontrando modos inovadores de levar a escola aos alunos.
 
Para Elisa Ferraz “só um espirito de cooperação permite resolver, prontamente, os casos sociais que possam surgir”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário