Voz da Póvoa
 
...

Elisa Ferraz Apresentou Candidatura Junto à NAU Quinhentista

Elisa Ferraz Apresentou Candidatura Junto à NAU Quinhentista

Vila do Conde | 7 Setembro 2021

O movimento “Nós Avançamos Unidos” fez a apresentação pública da Comissão de Honra, Mandatários, Assembleia Municipal e Camara Municipal, no sábado, dia 4 de Setembro, junto à NAU Quinhentista em Vila do Conde.

A apresentação contou com a presença de centenas de Vilacondenses, que puderam assistir à apresentação da Comissão de Honra, que integra cerca de 30 personalidades Vilacondenses, “também elas representativas das diferentes comunidades: emigrantes, imigrantes, comunidade de etnia cigana, cidadãos portadores de deficiência, demonstrativos da abrangência e inclusão”, essência do próprio Movimento Independente.
 
Seguiu-se a apresentação dos Mandatários, com as intervenções do Mandatário da Candidatura, Prof. António Carmo Reis e do Mandatário da Cultura, o escritor, Valter Hugo Mãe, que afirmou, “Quando aceitei ser mandatário para a Cultura da Dra Elisa Ferraz, aceitei porque lhe reconheço bravura, reconheço frontalidade, e reconheço capacidade para o debate, nunca se furtou a lidar com o diálogo e nunca se furtou a ser entrevistada. Eu, sendo sempre crítico e esperando melhor, reconheço à Dra Elisa honestidade na gestão dos interesses públicos, tantas vezes enfrentando agressões vis por ser mulher, por se tornar independente (…)”.

Os Mandatários do Movimento Independente são os seguintes:

COESÃO SOCIAL Antonieta Marques, Psicóloga
EDUCAÇÃO Rosário Gonçalves, Professora
DESPORTO Ester Alves, bióloga investigadora e atleta de alta competição e Messias Baptista, atleta olímpico
PESCAS Fernando Bareiro, empresário setor Pescas
TURISMO Isabel Costa, Técnica Superior Turismo
AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL Joaquim Costa, Engenheiro
CONHECIMENTO E INOVAÇÃO José Luis Santos, Professor Universitário
AMBIENTE Paulo Célio Alves, Professor Universitário
JUVENTUDE Mafalda Azevedo, Licenciada em Gestão e Luís Bompastor, Empresário
SAÚDE Margarida Salgueiro, Médica
FINANÇAS Pedro Gomes, Economista
PLANEAMENTO E URBANISMO Sofia Castro, Arquiteta
CULTURA  Valter Hugo Mãe, Escritor
 
Depois de  apresentados todos os candidatos ao órgão em questão à Assembleia Municipal, o cabeça de lista Lúcio Ferreira sublinhou no seu discurso “a dificuldade sentida ao longo do atual Mandato na Assembleia Municipal, mas também a resiliência, determinação e o serviço público acima de tudo, naquilo que foi o trabalho, ao longo destes 4 anos. Agradeceu ainda à equipa que o acompanhou e que, na generalidade, se mantém, bem como aos novos elementos que agora se candidatam”.
 
Por sua vez a candidata e actual Presidente da Autarquia, fez a sua intervenção após a apresentação da equipa candidata à Camara Municipal de Vila do Conde, destacou: “O nosso programa traduz as nossas ambições para o Concelho - um Concelho virado e preparado para o futuro. Traduz também os princípios que sempre nortearam a minha ação e daqueles que me apoiam diretamente, quer na vida pessoal, quer na atividade política: a proximidade, a ética, o rigor, o respeito pelos princípios, valores e convicções dos que comigo privam. Saber ouvir é também uma regra de conduta que me imponho”.

E acrescentou: “No Movimento NAU não há fronteiras de pensamento, nem limitações de liberdade. Somos a alternativa democrática para Vila do Conde, com as políticas necessárias e as equipas certas para as executar. Temos as nossas prioridades bem definidas, nesta viagem que tem um rumo certo. As tempestades enfrentam-se e a rota é sempre traçada rumo ao Futuro que queremos, tranquilo e inclusivo, de modernidade e prosperidade para o nosso Concelho.”

Foram ainda apresentados, a Comissão de Honra da Organização da Campanha e a NAU JOVEM.

 

partilhar Facebook
859/IMG_8727.JPG
863/IMG_0458.JPG
183/Vista_aerea_VC.JPG
Banner Publicitário