Voz da Póvoa
 
...

Eleições Autárquicas: Recrutamento de Agentes Eleitorais

Eleições Autárquicas: Recrutamento de Agentes Eleitorais

Vila do Conde | 19 Agosto 2021

No âmbito do exercício de funções de membros das mesas das assembleias ou secções de voto nas eleições autárquicas que terão lugar no dia 26 de setembro de 2021, foram abertas as inscrições para o recrutamento de Agentes Eleitorais.

Segundo nota enviada à redacção, “tendo em consideração que durante o mês de Agosto grande parte da população se encontra de férias e para que haja uma maior participação, o prazo para inscrição na Bolsa de Agentes Eleitorais foi prorrogado até 30 de Agosto”.

Pode ler-se ainda que, “as Câmaras Municipais, com a colaboração das Juntas e Uniões de freguesia, promovem a constituição das bolsas através do recrutamento dos agentes eleitorais, cujo anúncio é publicitado por edital, sendo que o nº de cidadãos a integrar a bolsa far-se-á tendo em conta o número de membros necessários para cada mesa, acrescido do dobro”.

Os interessados devem inscrever-se nas sedes das Juntas ou Uniões de Freguesia da sua circunscrição, mediante apresentação de Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, ou na Câmara Municipal de Vila do Conde.

Os agentes eleitorais exercem funções de membros das mesas nas situações previstas na Lei n.º 22/99 de 21 de abril.

partilhar Facebook
16/Voto_VC.jpg
183/a-voz-VC-RS9_2127_.jpg
Banner Publicitário