Voz da Póvoa
 
...

Dia Nacional do Pescador a Encerrar a Semana dos Homens do Mar

Dia Nacional do Pescador a Encerrar a Semana dos Homens do Mar

Vila do Conde | 4 Junho 2023

 

Foram muitas as actividades que marcaram a Semana do Pescador, que encerrou a 31 de Maio, Dia Nacional do Pescador. Com habitualmente, a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Paróquia de Caxinas associaram-se para assinalar a data.

O dia foi marcado por algumas iniciativas que começaram com a celebração de uma eucaristia pelo reverendo padre Daniel Sousa Neves, na igreja de Nosso Senhor dos Navegantes. A cerimónia religiosa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, que se fez acompanhar do Executivo Municipal e da Presidente da Assembleia Municipal.

Seguiu-se uma romagem ao Memorial aos Náufragos, situado na orla marítima das Caxinas, onde foi depositada uma coroa de rosas brancas, por Vítor Costa, em sentida memória dos pescadores que perderam a vida no mar.

O Presidente da Câmara na sua intervenção, e perante muitos membros da comunidade, enalteceu o exemplo de coragem dos pescadores “na sua dura actividade, bem como o orgulho de Vila do Conde na sua prestigiada classe piscatória”.

A solenidade destes actos marcou o encerramento da Semana do Pescador, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde em parceria com um grupo alargado de entidades do concelho.

partilhar Facebook
2205/6_1_705_450.jpg
2205/2_1_705_450.jpg
2205/3_1_705_450_(1).jpg
2205/8_1_705_450.jpg
Banner Publicitário