Voz da Póvoa
 
...

Dia Municipal para a Igualdade Assinalado em Vila do Conde

Dia Municipal para a Igualdade Assinalado em Vila do Conde

Vila do Conde | 25 Outubro 2022

 

A igualdade de género foi o mote para uma iniciativa louvável. A Câmara Municipal de Vila do Conde deu resposta positiva ao desafio lançado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género “Degraus para a Igualdade”. Em colaboração com a Escola Secundária D. Afonso Sanches, na escadaria Junto à Alfândega Régia, um grupo de alunos e de alunas daquele estabelecimento de ensino promoveu a atenção dos transeuntes para a temática com o mote “Torna-te um degrau da mudança rumo à igualdade” da autoria da Conselheira Externa para a Igualdade de Vila do Conde, Professora Doutora Sofia Neves.

Esta intervenção só foi possível com a colaboração de João Azevedo, Maria José Teixeira e Moisés Tomé, docentes desta Escola.

Durante a tarde de segunda-feira, realizou-se também, na Escola Secundária D. Afonso Sanches, uma acção de sensibilização para a igualdade intitulada “Iguais”, dinamizada pela Romana Fresco, presidente da Associação Tais Iguais e elemento da Equipa para a Igualdade na Vida Local de Vila do Conde

partilhar Facebook
Banner Publicitário