Voz da Póvoa
 
...

Dia Internacional da Juventude para Lembrar Candidatura

Dia Internacional da Juventude para Lembrar Candidatura

Vila do Conde | 19 Agosto 2022

 

O Dia Internacional da Juventude celebrado no dia 12 de Agosto foi o melhor pretexto para a inauguração oficial da Pousada de Juventude de Vila do Conde, instalada no Palacete Melo, pela Ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia. Antes da cerimónia, os membros do governo foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara, Vítor Costa.

Na sua intervenção, a Ministra Ana Catarina Mendes perante várias entidades ligadas à Juventude, destacou a importância das novas instalações para os jovens, assim como a importância de ouvir a sua voz.

Recordamos que Vila do Conde se apresenta como cidade candidata a Capital Europeia da Juventude 2026, tendo sido dado nesse sentido mais um passo importante com a abertura oficial da nova infraestrutura no Dia Internacional da Juventude. Seguiu-se um convívio nos jardins da Casa da Juventude, tendo o dia acendido a noite no Cais da Alfândega, com o DJ Kura e os Chinelos com Vida a dar ao corpo juventude e muita dança.

Ainda no âmbito da candidatura da Capital Europeia da Juventude 2026, os jovens das freguesias de Vila do Conde estão a ser auscultados pela Câmara Municipal, com o objectivo de serem criados grupos de trabalho que possam contribuir com ideias e iniciativas que reforcem a candidatura.

partilhar Facebook
Banner Publicitário