Voz da Póvoa
 
...

Dezembro Ofereceu os Dias ao Natal

Dezembro Ofereceu os Dias ao Natal

Vila do Conde | 27 Novembro 2020

No primeiro dia do último mês do ano, assinala-se a chegada da época natalícia a Vila do Conde, com o acender da iluminação de natal pelas principais artérias da cidade. a situação de pandemia que se vive obrigou a autarquia a redesenhar a programação natalícia, situação que se repetiu pela generalidade dos municípios.

A Câmara Municipal entendeu que, é importante que no reinado da incerteza se sinta e se viva o espírito de natal, fraterno e solidário, proporcionando às crianças e famílias momentos acolhedores. A quadra natalícia só ficará completa com o necessário incentivo ao comércio local.

Há lugares que se agarram à memória, como a Praça da República, onde a magia do presépio tradicional se repete e, como sempre, o Pai Natal habitará a sua casinha, embora este ano tenha aderido às novas tecnologias e nos apareça de forma virtual. Depois, há palavras que nos falam da época, iluminadas, que criarão pontos para o cenário ideal de um postal de natal. E para alegria dos mais pequenos, um carrossel.

Na Alameda dos Descobrimentos, no seu caminhar, vai descobrir um banco de natal gigante, para as fotografias de família. No trilho da rua espera por si um comboio de natal. Mas há mais, no Parque Polis, a partir do dia 5 de Dezembro, estarão igualmente disponíveis um carrossel e um comboio de natal. Também aqui haverá uma exposição, ao ar livre, de árvores de natal, decoradas pelas crianças, jovens com necessidades educativas especiais e idosos dos Jardins de Infância, Escolas, e IPSS’S da freguesia de Vila do Conde. Como medida de incentivo ao comércio local, as compras efetuadas proporcionam, aos consumidores, bilhetes gratuitos para estes equipamentos, mediante levantamento dos mesmos na loja interativa de turismo.

Esta história para contar agora e recordar mais tarde, tem ainda à disposição dos vilacondenses um conjunto de “pontos instagramáveis” pela cidade, desde o Monte do Mosteiro, Praça da República, Zona Ribeirinha, Alameda dos Descobrimentos, Praça Vasco da Gama e Avenida Comandante Coutinho Lanhoso. O desafio do município é no sentido de usufruírem, em segurança, destes pontos “instagramáveis” natalícios e, se o desejarem, podem divulgar a beleza de Vila do Conde, em época natalícia, nas redes sociais.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário