Voz da Póvoa
 
...

Corrida Urban Run em Vila do Conde condiciona o Trânsito

Corrida Urban Run em Vila do Conde condiciona o Trânsito

Vila do Conde | 3 Agosto 2022

 

No âmbito do evento Urban Run Vila do Conde 2022 – Corrida pela Saúde Mental, que se realiza no sábado, 6 de Agosto, vão verificar-se alguns constrangimentos no trânsito, proibição de estacionamento e limitação no acesso a garagens na zona envolvente à prova desportiva. O evento contempla uma corrida de 10Km com caráter competitivo, uma caminhada de 5Km e uma Kids Run de 500m.

A autarquia infirma que “a partir das 13h00, estará encerrado o Largo da Alfândega, Rua Cais das Lavandeiras e Praça da República. Dadas as características da prova, os constrangimentos do trânsito nas ruas por onde irá passar o percurso serão breves”.

Saiba que, “a corrida de 10km, com início às 18h00, passa pelos seguintes arruamentos: Rua Cais das Lavandeiras; Praça da República; Rua 5 de Outubro; Avenida José Régio; Calçada de S. Francisco; Rua das Donas; Rua de Sto. Amaro; Rua Abadessa D. Berengária; Rua Trás os Arcos; Avenida D. Nuno Álvares Pereira; Avenida Figueiredo Faria; Avenida do Ave; Interior da Estação Aquícola; Passeio poente da ponte de Retorta; Trilho marginal ao Rio Ave; Rua das Azenhas; Calçada de Santana; Passeio nascente da ponte; Praça da República; Rua Cais das Lavandeiras junto ao rio; Rua Cais da Alfândega junto ao rio; Praça D. João II; Rua Cais dos Assentos; Avenida Marquês Sá da Bandeira; Capela Nª Sra. da Guia; Forte S. João Batista; Avenida Marquês Sá da Bandeira; Rua Cais dos Assentos; Praça D. João II; Rua do Bombeiro; Calçada de Santiago; Rua do Socorro; Rua dos Prazeres; Rua de S. Bento; Rua do Lidador; Galeria do Solar de S. Roque; Praça José Régio; Praça da República; Rua Cais das Lavandeiras”.

Por sua vez a caminhada “terá início sensivelmente 10 minutos após a corrida e o percurso será feito em sentido oposto à corrida: Rua Cais da Alfândega junto ao rio; Praça D. João II; Rua Cais dos Assentos; Avenida Marquês Sá da Bandeira; Capela Nª Sra. da Guia; Forte S. João Batista; Avenida Marquês Sá da Bandeira; Rua Cais dos Assentos; Praça D. João II; Rua do Bombeiro; Calçada de Santiago; Rua do Socorro; Rua dos Prazeres; Rua de S. Bento; Rua do Lidador; Galeria do Solar de S. Roque; Praça José Régio; Praça da República; Rua Cais das Lavandeiras”.

“O conceito da Urban Run vive de uma simbiose entre a actividade física runner e a cidade, onde os participantes percorrem alguns dos principais pontos da cidade, estabelecendo-se um importante veículo de comunicação e interação entre os participantes, população e o nosso centro histórico”, pelo que a Câmara Municipal apela à máxima compreensão de todos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário