Voz da Póvoa
 
...

Comunidade piscatória de Vila do Conde com Oito Infectados por Covid-19

Comunidade piscatória de Vila do Conde com Oito Infectados por Covid-19

Vila do Conde | 19 Agosto 2020

Os casos de Covid-19 têm aumentado no concelho de Vila do Conde. Em particular, foram divulgados, na segunda-feira, 18 de Agosto, por José Festas, presidente da Associação Pró-Maior, oito pescadores de Vila do Conde infectados.

O dirigente explicou em entrevista a um cala televisivo que os pescadores trabalham todos numa embarcação que está atracada há 15 dias: “sabemos que há mais dois homens que trabalham nos estaleiros de Vila do Conde que também estão infetados com a doença”.

O surto tem-se vindo a espalhar pela comunidade piscatória, com incidência nas Caxinas, no entanto José Festas assegura que, “já foi realizada a higienização nas embarcações e também nos lugares onde têm sido detetados os casos”.

E não deixou de criticar as entidades locais que, segundo o dirigente, “não têm dado a devida atenção ao problema dos pescadores, nomeadamente o delegado de saúde local”.

Recordamos que Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM), fruto de um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, apressou o rastreio de cerca de 30 testes a pescadores, que até à divulgação dos resultados ficam em casa. 

 

partilhar Facebook
324/Caxinas_3.jpg
324/Caxinas_2.jpg
324/Caxinas_1.jpg
Banner Publicitário