Voz da Póvoa
 
...

Centro de Vacinação de Vila do Conde é na USF de Modivas

Centro de Vacinação de Vila do Conde é na USF de Modivas

Vila do Conde | 16 Fevereiro 2021

Depois de ter sido criado um centro de vacinação na escola do Cruzeiro em Aver-o-Mar, dez dias depois o mesmo aconteceu em Vila do Conde com a abertura esta Terça fera na USF de Modivas. O Centro de Saúde de Modivas foi escolhido pela Administração Regional de Saúde do Norte para iniciar a vacinação contra a Covid-19, a partir desta terça-feira. Com a chegada de novos lotes de vacinas e em maiores quantidades os centros de vacinação na Região Norte passaram de 7 para 50.

Esta situação tinha sido garantida pela directora do ACeS, Judite Neves, na abertura o Centro de Vacinação de Aver-o-Mar: “Tentamos numa primeira fase ver se era possível criar dentro de cada uma das nossas unidades um centro de vacinação, mas as salas de espera não têm dimensão suficiente, junta da Câmara Municipal encontramos esta solução, como se pode ver tem uma dimensão significativa. Temos neste momento três postos de vacinação que a qualquer momento podem ser alargados a 8 postos. Se houver vacinas e for necessário temos salas para aumentar a capacidade. Estamos a arrancar e vai depender do número de vacinas que nos forem disponibilizadas, se houver um aumento de vacinas será adequado às estruturas locais que existem. O plano de vacinação prevê mais que um centro de vacinação, que a acontecer será em Vila do Conde”.
 
Quanto ao aumento de espaços de vacinação na Região Norte mereceu esta observação publicada na página do Facebook da autarquia Vilacondense, “ “naturalmente o Concelho de Vila do Conde está integrado neste reforço. Naturalmente a  Câmara Municipal mantém todo o apoio necessário aos munícipes neste processo de vacinação e reforça a vontade na criação de novos centros de administração de vacinas contra a Covid 19”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário