Voz da Póvoa
 
...

Centro de Testes COVID-19 gratuitos na Santa Casa de Vila do Conde

Centro de Testes COVID-19 gratuitos na Santa Casa de Vila do Conde

Vila do Conde | 29 Dezembro 2021

Abriu no dia 29 de Dezembro, o Centro de Testagem COVID-19, que resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

A Autarquia informa que, “através deste protocolo com a Santa Casa da Misericórdia, entidade de reconhecido valor na área de prestação de cuidados de saúde, foram criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro que vem reforçar a capacidade de testagem à COVID-19, no concelho de Vila do Conde”.

A evolução da pandemia, a situação de saúde pública no concelho e a economia local, são preocupações que levaram ao estabelecimento de um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, para a instalação de um Centro de Testagem à COVID-19, na Rua Rainha Dona Leonor, agora inaugurado, com testes rápidos de antigénio gratuitos, até 6 por pessoa e por mês, destinado aos munícipes vilacondenses.

O Centro de Testagem funciona em sistema de casa aberta (sem marcação), diariamente das 10h00 às 19h00.

Para a realização do teste rápido de antigénio deve apresentar o comprovativo de residência no concelho de Vila do Conde. O teste é realizado por método de colheita de zaragatoa nasofaríngea e com indicação do resultado em apenas 15 minutos.

partilhar Facebook
1064/CentroTestagem_COVID19.jpg
183/Camara_VC.jpg
Banner Publicitário