Voz da Póvoa
 
...

Catarina Monteiro: A Primeira Nadadora Numa Semifinal nas Olimpíadas

Catarina Monteiro: A Primeira Nadadora Numa Semifinal nas Olimpíadas

Vila do Conde | 6 Agosto 2021

Catarina Monteiro voltou a escrever o seu nome na história da Natação Nacional. Depois de ter sido a primeira nadadora portuguesa a chegar a uma semifinal, a atleta do Clube Fluvial Vilacondense elevou a fasquia ao terminar os 200m Mariposa no 11° lugar Olímpico.

A marca alcançada é o melhor resultado de sempre de uma Nadadora e o 3º melhor resultado a nível geral da Natação Portuguesa em Jogos Olímpicos.

É de realçar, também, o excelente trabalho do seu Treinador Fábio Pereira, que tem sido fundamental no percurso de Catarina Monteiro.

Estes jogos Olímpicos foram históricos, não só pelos resultados obtidos pela nadadora Vilacondense, mas principalmente pela união, apoio e orgulho de toda a comunidade Fluvialista.

Recordamos que até ao momento Portugal subiu ao pódio por quatro vezes, conquistando duas medalhas de bronze, a primeira pelo judoca Jorge Fonseca a segunda pelo canoísta Fernando Pimenta em K1 1.000; uma de prata por Patrícia Mamona, no triplo salto em comprimento e uma de ouro, por Pedro Pichardo no triplo salto em comprimento.

 

partilhar Facebook
918/54617890.jpg
918/64728910.jpg
Banner Publicitário