Voz da Póvoa
 
...

Catarina Monteiro Subiu ao Olimpo na sua Estreia nos Jogos

Catarina Monteiro Subiu ao Olimpo na sua Estreia nos Jogos

Vila do Conde | 27 Julho 2021

Ana Catarina Monteiro alcançou na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o maior feito da natação nacional ao qualificar-se para as meias-finais nos 200 metros mariposa. A atleta do Fluvial Vilacondense foi quinta na sua série, terminando a prova em 2:11:45 minutos. Na estreia nos Jogos Olímpicos, a nadadora do Clube Fluvial Vilacondense consegue uma proeza na natação nacional.

Pouco depois de conseguir a proeza, Catarina Monteiro revelou para as Câmaras de televisão a sua felicidade:“Fiz um resultado histórico para a natação portuguesa. O tempo não é o que tenho trabalhado, é um que costumo nadar em ritmo de treino. Não apostei tudo no dia de hoje, sabia que era acessível chegar à meia-final. Vamos ver como as coisas correm. O objetivo está cumprido, na estreia em Jogos Olímpicos”.

A atleta esteve a três segundos do recorde nacional que estabeleceu em 2018, uma aposta que poderá atingir na próxima eliminatória:  “O meu objectivo para as meias-finais é aproximar-me do meu tempo. Tive covid-19 antes dos Europeus, que eram o primeiro pico de forma. Reservei-me hoje por saber que estava controlado, e vou dar tudo, não posso fazer mais do que isso, o trabalho está todo feito”.

A nadadora de 27 anos conclui: “Ainda não acredito que sou atleta olímpica. Está a ser uma experiência incrível”.

 

partilhar Facebook
918/ana-catarina-monteiro.jpg
918/Ana_Catarina_Monteiro_1.jpg
918/Ana_Catarina_Monteiro.jpg
582/Catarina_Mont_1.jpg
Banner Publicitário