Voz da Póvoa
 
...

Capacitação do Pessoal não Docente das Escolas de Vila do Conde

Capacitação do Pessoal não Docente das Escolas de Vila do Conde

Vila do Conde | 14 Julho 2023

 

Um grupo de assistentes operacionais das escolas que no âmbito do plano de capacitação de pessoal não docente (assistentes operacionais, assistentes técnicos e encarregados de pessoal) promovido pela autarquia, se encontra em formação, recebeu a visita do Presidente da Câmara, Vítor Costa, e da Vereadora, Carla Peixoto. 

O Município de Vila do Conde fez um levantamento das necessidades de capacitação realizado junto do pessoal não docente e das direcções dos Agrupamentos de Escolas e Escola não Agrupada, visando melhorar a qualidade da sua intervenção e reconhecer o papel educativo destes profissionais.

Segundo a Autarquia, “até ao momento, já participaram 207 assistentes operacionais, 14 encarregados de pessoal e assistentes técnicos, totalizando mais de 100 horas de capacitação em áreas relacionadas com Actividades de Animação e Apoio à Família, Igualdade e Não Discriminação, Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida Pediátrico, Comunicação Positiva e Eficaz com a Comunidade Escolar, e Gestão e Liderança de Equipas. Até ao final do ano lectivo, serão igualmente abordados os temas do bem-estar do pessoal não docente, do bullying e da educação inclusiva”.

O plano passa por capacitar todo o pessoal não docente das escolas do concelho, “o que representa aproximadamente 355 profissionais. Estas acções visam fortalecer a equipa educativa, proporcionando novos conhecimentos, competências e estratégias de actuação junto das crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar”.

Fotos: CMVC

partilhar Facebook
2301/Capacitacao_P_1.jpg
2301/Capacitacao_P_2.jpg
2301/Capacitacao_P_3.jpg
Banner Publicitário