Voz da Póvoa
 
...

Canoístas do Fluvial no Olympic Hopes Regata Prometem

Canoístas do Fluvial no Olympic Hopes Regata Prometem

Vila do Conde | 17 Setembro 2021

Decorreu entre 10 e 12 de Setembro, em Racice, República Checa, a Edição de 2021 do Olympic Hopes Regatta, organizada pela Federação Internacional de Canoagem.

Dois Canoístas do Clube Fluvial Vilacondense participaram nos 3 dias de elevada exigência competitiva, mas Constança Ferreira e Filipe Ribeiro apresentaram-se a um bom nível, tendo mesmo obtido resultados muito prometedores.

No primeiro dia, Constança Ferreira conseguiu alcançar uma Semifinal, onde ficou no 8º Lugar. A competir num K2 SUB16 com Rúben Luís, Filipe Ribeiro teve uma excelente prestação e conseguiu conquistar o 9º lugar Mundial.

No segundo dia do Olympic Hopes Regatta, os atletas do CFV voltaram a alcançar uma Final A. Constança Ferreira, a competir em K2 SUB16 com Ana Ramos, disputou de forma exemplar os 500m, começando por obter um 2º lugar no 3º Heat, seguido de um 1º lugar na Semi Final que lhe garantiu um lugar na Final, onde acabou por ficar no 4º Lugar, a cerca de 1 segundo dos lugares de Pódio. Filipe Ribeiro disputou os 500m em K1 e em K2 (com Rúben Luís), tendo, em ambas as provas, ficado a 1 lugar de seguir para a próxima eliminatória.

No terceiro e último dia desta competição, os atletas Fluvialistas disputaram 3 provas, Constança Ferreira conseguiu o acesso à Semi Final em K2 200m SUB16, numa tripulação com Ana Ramos, onde ficou no 4º lugar a menos de 1 segundo de passar à Final. Filipe Ribeiro disputou 2 Semi Finais, em K1 200m ficou no 5º lugar e em K2 200m SUB16, com o colega de Seleção Rúben Luís, ficou no 4º lugar a uma posição de passar à Final.

partilhar Facebook
918/004.jpg
918/005.jpg
Banner Publicitário