Voz da Póvoa
 
...

Candidatura a Capital Europeia da Juventude foi Antecipada

Candidatura a Capital Europeia da Juventude foi Antecipada

Vila do Conde | 20 Janeiro 2023

O Teatro Municipal de Vila do Conde, realizou no dia 18 de Janeiro, o I Fórum da Juventude Vilacondense no âmbito da candidatura de Vila do Conde a Capital Europeia da Juventude 2026. 

Mais de 250 jovens de todo o concelho, participaram no evento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, do Vereador da Juventude, Paulo Vasques, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e da Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ).

Para reforçar a candidatura de Vila do Conde foram constituídos grupos de trabalho compostos exclusivamente por jovens, que discutiram propostas que gostariam de ver implementadas no concelho. Durante a tarde, os jovens vilacondenses tiveram oportunidade de apresentar publicamente as suas ideias e objectivos ao Presidente da Câmara Municipal, para que sejam incluídos na Estratégia Municipal da Juventude e na candidatura Vila do Conde 2026. 

Vítor Costa, na sessão de encerramento do Fórum, destacou e valorizou os importantes contributos dos jovens e a sua participação cívica. 

A candidatura de Vila do Conde será entregue no dia 6 de Fevereiro, mas o Presidente da Câmara reafirmou aos jovens que “continua a contar com a participação de todos na execução da Estratégia da Juventude e na implementação dos seus projectos”, porque para Vítor Costa, “o caminho da participação activa não termina com a apresentação da candidatura”.

As conversas construtivas e informais, tidas nos últimos meses por centenas de jovens no sentido de pensar e projectar Vila do Conde, reforçam a candidatura da cidade e do concelho a Capital Europeia da Juventude 2026.

partilhar Facebook
1951/DSC08732.JPG
1951/DSC08593.JPG
1951/DSC08756.JPG
Banner Publicitário