Voz da Póvoa
 
...

Campanha Solidária Para o Ensino à Distância

Campanha Solidária Para o Ensino à Distância

Vila do Conde | 20 Abril 2020

Uma escola virtual ou como o futuro se adiantou e apanhou muitas famílias sem possibilidades de dar aos seus o futuro. Foi com o sentido de encontrar uma solução que a Fapconde - Federação das Associações de Pais do concelho de Vila do Conde, iniciou uma campanha de angariação de equipamentos tecnológicos (computadores, tablets), para poder distribuir e ajudar alunos carenciados do concelho de Vila do Conde, facilitando e promovendo a igualdade no acesso ao Estudo Em Casa.

Num tempo de epidemia de Covid-19, que levou o nosso e outros países a impor regras e comportamentos de isolamento, nas últimas semanas, a educação não pode parar e por isso mesmo o secular ensino presencial deu lugar ao ensino à distância.
 
A Fapconde, junto dos agrupamentos escolares, apercebeu-se que havia uma grande lacuna, por parte de muitos alunos no acesso a equipamentos tecnológicos e até mesmo à Internet.

Porque uma das missões da Fapconde é a promoção da Igualdade na Educação, “não podíamos baixar os braços, e para isso precisamos da ajuda de todos”. E acrescenta em comunicado: “Junto de todos vós vimos apelar a que, na eventualidade de terem disponíveis, em bom estado e sem uso, equipamentos como computadores ou tablets, nos contactem através do nosso email: fapconde@gamil.com. Esses equipamentos serão entregues a agrupamentos do nosso concelho que os distribuirão por alunos carenciados e que neste momento não têm como aceder aos conteúdos escolares, como todos os outros colegas”.

A Educação é um direito de todas as crianças e jovens. Por isso mesmo a Fapconde quer proporcionar um Presente e um Futuro melhor!

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário