Voz da Póvoa
 
...

Campanha Alerta para a Violência no Namoro

Campanha Alerta para a Violência no Namoro

Vila do Conde | 15 Fevereiro 2023

 

O dia de S. Valentim, foi aproveitado pela Câmara Municipal de Vila do Conde para lançar a Campanha de Prevenção e Combate à Violência no Namoro “+Amor +Vida”. a iniciativa foi assinalada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, e da Vereadora da Educação, Carla Peixoto, com visitas às Escolas Secundárias José Régio e D. Afonso Sanches, à Escola Profissional de Vila do Conde e ao Polo II do Instituto Politécnico do Porto, onde funcionam as Escolas Superiores de Hotelaria e Turismo e Media, Arte e Design. O momento foi aproveitado para entregarem flyers e crachás que alertam para este fenómeno que está a ganhar expressão entre os jovens.

A campanha está inserida no Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, e tem como objectivo alertar os mais jovens para a violência no namoro, um padrão de comportamento que se repete ao longo do tempo e em que um dos elementos exerce o poder através da violência (física, psicológica, económica e/ou sexual), com o intuito de controlar, dominar e submeter o outro.

O flyer distribuído identifica comportamentos e caraterísticas dos agressores de ambos os sexos, como forma de controlo e lembra que os mesmos não são aceitáveis e são sinais de alerta que não devem ser ignorados.

Quem ama não agride! A violência no namoro é um crime público!
Precisas de ajuda? 
Liga para o 800 202 148 ou vai a www.cig.gov.pt 

partilhar Facebook
1936/IMG_5746a.jpg
1936/IMG_5711a.jpg
1936/IMG_5909a.jpg
1936/IMG_5790a.jpg
Banner Publicitário