Voz da Póvoa
 
...

Caminho de Acesso à Cividade de Bagunte Sofre Alargamento

Caminho de Acesso à Cividade de Bagunte Sofre Alargamento

Vila do Conde | 15 Julho 2020

A Câmara de Vila do Conde arrancou esta semana a obra de alargamento do caminho de acesso à Cividade de Bagunte. Trata-se de um antigo caminho florestal em terra batida, de largura reduzida e com muros de pedra em mau estado de conservação.

A intervenção vai possibilitar o alargamento para cerca de 3,5 metros, a reconstrução do muro de pedra que delimita a propriedade municipal na Cividade de Bagunte, numa extensão superior a 100m, e reconstruir a entrada na propriedade.

O arruamento intervencionado irá ficar ligado a um parque de estacionamento para viaturas ligeiras, que servirá os seus visitantes e os muitos que procuram a Cividade de Bagunte para praticar desporto.

Futuramente e no âmbito da empreitada de construção do Centro de Recepção da Cividade de Bagunte, cujas propostas estão em fase de avaliação, esta obra irá permitir que se faça a sua pavimentação.

A obra tem um custo reduzido, pois está a ser feito com recurso a meios internos do município e da APPA-VC, associação que há muitos anos auxilia a Câmara Municipal de Vila do Conde a desenvolver projectos relacionados com a arqueologia do concelho e, em particular, com a Cividade de Bagunte.

Recordamos que a Cividade de Bagunte é Monumento Nacional desde 1910. Trata-se de um povoado fortificado que, embora romanizado, foi construído antes da chegada dos romanos à Península Ibérica.

partilhar Facebook
312/IMG_7831.jpg
312/IMG_7830.jpg
312/IMG_7825.jpg
Banner Publicitário