Voz da Póvoa
 
...

Câmara Reuniu com a Comissão Municipal de Proteção Civil

Câmara Reuniu com a Comissão Municipal de Proteção Civil

Vila do Conde | 6 Agosto 2020

Dando sequência a outras reuniões realizadas desde o início da pandemia, em m´Março, a Presidente da Câmara, Elisa Ferraz, promoveu, na quarta-feira, 05 de Julho, uma videoconferência com as entidades que compõem a Comissão Municipal de Proteção Civil, vocacionadas para a área da saúde e de apoio aos idosos: Cruz Vermelha, Delegação de Saúde, Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Segurança Social, ACES e IPS’S. O objetivo foi fazer uma análise da situação actual em todo o concelho no contexto pandémico que se vive no mundo.

O Delegado de Saúde, Dr. Luís Castro, prestou informação detalhada e partilhou com os diversos interlocutores o número de casos activos em Vila do Conde, 130, reforçando que, “a propagação tem acontecido em maior número, por incumprimento do isolamento domiciliário obrigatório”, referindo que esta atitude “pode ser punida criminalmente como previsto no Código Penal”.

As várias entidades assumiram o compromisso de “continuarem o trabalho articulado, desenvolvido desde que surgiram os primeiros casos em Vila do Conde e no país, prestando apoios diversos que se venham a revelar necessários não só a instituições, mas também a nível individual, tendo em vista a contenção do contágio”.

A Presidente da Câmara não deixou de lembrar que “as estruturas de retaguarda existentes em Vila do Conde poderão ser activadas a qualquer momento, caso se venha a verificar tal necessidade”.

Elisa Ferraz pede também empenho e colaboração a todos os vilacondenses para que, “a mitigação da doença aconteça, relevando que “a segurança começa em cada um de nós, protegendo-nos e cumprindo as medidas/orientações propostas pelas entidades competentes. Sem este apoio, todo o esforço para fazer face à propagação da pandemia Covid-19 pode ser posto em risco”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário