Voz da Póvoa
 
...

Câmara Municipal e ESMAD Plantam Árvores

Câmara Municipal e ESMAD Plantam Árvores

Vila do Conde | 21 Fevereiro 2022

Para respirar melhor decorreu na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), no Campus 2 do Politécnico do Porto situado em Vila do Conde, uma acção que envolveu toda a comunidade educativa, na plantação de árvores no âmbito do projecto Eco Escolas. O momento contou com a presença do Vereador do Ambiente da Câmara Municipal, Mário Reis, e dos Presidentes da ESMAD e da ESHT, Olívia Silva e Flávio Ferreira, respectivamente.

O Município, com o apoio do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto, contribuiu com o fornecimento de 34 árvores autóctones como a bétula portuguesa, o cipreste, entre outras, e dos materiais necessários para a plantação.

Esta iniciativa “assenta na estratégia municipal de reforço das infraestruturas naturais e espaços verdes do concelho de Vila do Conde, de forma a torná-lo num Concelho verde”, segundo o executivo municipal. E prossegue que “definimos políticas transversais que através da gestão do território e da gestão urbana, envolvendo sectores como a educação, a saúde, o urbanismo e a mobilidade, possam devolver o espaço público às pessoas, contribuir para a descarbonização, melhorar a saúde, a qualidade de vida dos vilacondenses e de quem nos visita”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário