Voz da Póvoa
 
...

Câmara de Vila do Conde Promove Primeira Semana da Educação

Câmara de Vila do Conde Promove Primeira Semana da Educação

Vila do Conde | 10 Setembro 2022

 

Dedicar uma semana à Educação foi a proposta lançada e colocada em prática no domingo dia 11 de Setembro, pela Câmara de Vila do Conde, e que se prolonga até ao próximo sábado.

A 1ª Semana da Educação arranca, às 17h30, com a entrega de Prémios Escolares Municipais no Teatro Municipal de Vila do Conde. Nesta cerimónia serão distinguidos os alunos residentes no Concelho e que completaram o 9.º e 12º ano de escolaridade em Vila do Conde, com melhores resultados académicos - Prémio de Excelência. Aos alunos que se “destacaram pela sua actuação cívica, humanista e solidária”, será entregue o Prémio de Mérito.

A 13 de Setembro assinala-se o Dia Municipal da Educação, com a realização, pelas 16h30, de uma recepção à Comunidade Educativa com “um momento de convívio entre todos os agentes activos da Educação no Concelho, nos jardins do Centro de Memória”, informa a autarquia, sendo que o evento será em “formato de sunset e tem como objectivo dar as boas-vindas a todos os profissionais”.

O encerramento “será marcado por uma caminhada, no dia 17 de Setembro, pelas 10h00. O percurso terá início e término no Parque João Paulo II e esta iniciativa conta com a colaboração da FAPCONDE na sua organização. Antes de iniciar a prova, haverá uma oferta limitada de kits aos primeiros 400 participantes. No fim da caminhada, o Parque da Cidade será invadido por diferentes actividades dedicadas às famílias”, revela o Município, que desta forma pretende assinalar o início do ano lectivo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário