Voz da Póvoa
 
...

Câmara de Vila do Conde Aprova Orçamento de 65 milhões

Câmara de Vila do Conde Aprova Orçamento de 65 milhões

Vila do Conde | 30 Outubro 2020

Elisa Ferraz viu ser aprovado em reunião de Câmara, realizada na quinta-feira, o orçamento de Vila do Conde para 2021. A aprovação estava garantida com os votos da maioria NAU, mas mesmo assim mereceu a abstenção dos vereadores do PS e o voto contra do PSD.

O documento apresentado a votação regista o mais alto valor de investimento dos últimos 8 anos. O executivo propõe-se investir em obras 63 milhões de euros, sendo que em intervenções municipais deverá atingir os 20 milhões.

A votação da vereação da oposição não surpreendeu a Presidente da Câmara de Vila do Conde, que diz estar tranquila em relação à votação do Orçamento em Assembleia Municipal, onde o movimento independente Nós Avançamos Unidos (N.A.U.), que conquistou a Câmara em 2017, não tem maioria.

“Temos um orçamento que nos dá muita tranquilidade. Talvez seja o melhor no apoio às associações e Juntas de freguesias, no incrementar do investimento no concelho e a prosseguir a determinação e promessa de reduzir o IMI e diminuir a dívida do município”, referiu Elisa Ferraz.

Foi também aprovado o aumento do fundo de emergência social, de 150 mil para 250 mil euros, para dar melhor resposta às contingências provocadas pela pandemia.

Período de antes da Ordem do Dia:

- Voto de Louvor, apresentado pelos eleitos do Movimento Elisa Ferraz – Nós Avançamos Unidos, aos atletas, treinadores e dirigentes do Grupo Desportivo e Cultural Atuais e Antigos Alunos de Guilhabreu pela subida de divisão das equipas seniores A e B de Ténis de Mesa – aprovado por unanimidade, tendo-se associado os Vereadores eleitos pelo PS e pela Coligação Mais Vila do Conde.

- Voto de Reconhecimento, apresentado pelos eleitos do Movimento Elisa Ferraz – Nós Avançamos Unidos, a toda a equipa do Restaurante Ramon, espaço de referência na nossa cidade e reconhecido a nível nacional, tendo encerrado a sua atividade ao fim de 64 anos de serviço - aprovado por unanimidade, tendo-se associado os Vereadores eleitos pelo PS e pela Coligação Mais Vila do Conde.

 

partilhar Facebook
183/a-voz-VC-RS9_2127_.jpg
183/VConde.jpg
Banner Publicitário