Voz da Póvoa
 
...

Balcões SNS 24 em Todo o Concelho de Vila do Conde

Balcões SNS 24 em Todo o Concelho de Vila do Conde

Vila do Conde | 18 Agosto 2021

Depois da apresentação do Serviço de Acesso Mediado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), todas as Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho de Vila do Conde responderam positivamente à criação de Balcões SNS 24, nas suas sedes, garantindo às populações o apoio necessário para tratar de questões relacionadas com o SNS.

Segundo informa a autarquia, “as Juntas e Uniões de Freguesias irão aderir a um protocolo entre a ARS e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) para acesso e prestação de serviços digitais e de telessaúde aos cidadãos, criando-se as condições necessárias para uma maior proximidade e redução de barreiras em lidar com os meios técnicos”.

Estes balcões que as Juntas disponibilizam nas suas sedes, “irão disponibilizar diversos serviços como marcação de consultas, a realização de teleconsultas, a consulta de exames e guias de tratamento, a renovação de medicação, entre outros”.

Saiba ainda que “o Serviço de Acesso Mediado é uma mais-valia quando o cidadão não tem as condições necessárias para efectuar os pedidos que necessita e, por isso, permite fazer-se representar por um profissional do balcão”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário