Voz da Póvoa
 
...

Auditório e Teatro Reabrem em Vila do Conde

Auditório e Teatro Reabrem em Vila do Conde

Vila do Conde | 2 Junho 2020

Depois da Feira semanal a Câmara de Vila do Conde reabriu no primeiro dia de Junho o Auditório Municipal e o Teatro Municipal. A data serviu também para a reabertura do ensino pré-escolar (dos 3 aos 6 anos) em todo o concelho. A autarquia assegurou “a colocação dos auxiliares e dos funcionários para as atividades não docentes, bem como o prolongamento de horário e fornecimento das refeições”. E prometeu o fornecimento dos equipamentos de proteção individual e materiais de desinfeção. O ensino pré-escolar, agora retomado, decorre até ao dia 26 de Junho. No entanto a Câmara Municipal não deixou de informar que “o prolongamento total funcionará até ao final do mês de Julho”.

Depois da passagem do Estado de Emergência à declaração da Situação de Calamidade Nacional, no âmbito da pandemia COVID-19, o Município das rendilheiras iniciou no passado dia 5 de Maio, um processo gradual de levantamento das medidas de confinamento, com vista à recuperação e revitalização da vida em sociedade e da economia, mantendo como prioridade o combate sem tréguas à pandemia.

Ainda de acordo com as normas da Direcção-Geral da Saúde (DGS), a Autarquia Vilacondense informa que não licenciará nenhum evento, a decorrer até 30 de Setembro. E recorda que estão cancelados os seguintes eventos: Feira Nacional de Artesanato; Feira de Gastronomia; Festival de Juventude; Um Porto para o Mundo; Memórias no Centro da Festa e Portugal Rural.

A Câmara Municipal informa ainda que “as celebrações religiosas, na via pública, ficam sujeitas aos princípios emanados pela DGS e a uma articulação direta com a Conferência Episcopal Portuguesa”.

 Quanto à Feira Semanal e ao Mercado Rural (todos os sábados) as entradas e saídas passarão a ser realizadas através das portas da Rua Conde D. Mendo, da Praça S. João e da Rua 5 de Outubro, mantendo as entradas e saídas diferenciadas.

Vão continuar encerrados ou suspensos os seguintes equipamentos e actividades: Programa Desporto Sénior; Abrigos dos Pescadores; Albergue Santa Clara; Pavilhões Desportivos, Piscinas Municipais e Casa da Juventude de Guilhabreu; Parques Desportivos Sintéticos Municipais e mantêm-se encerrados os balneários e equipamentos infantis, dos Parques de Jogos.

A Câmara Municipal de Vila do Conde reforça que para o bem de todos “importa acautelar que o regresso à normalidade seja seguro e não provoque um retrocesso na contenção da transmissão do vírus e da expansão da doença, razão pela qual devemos cumprir as medidas de prevenção, que preveem o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social, desinfeção das mãos e acesso limitado aos espaços”.

partilhar Facebook
183/Cine_Teatro_Municipal.jpg
285/Audit_-_VC.jpg
Banner Publicitário