Voz da Póvoa
 
...

Auditório de Vila do Conde Expõe Três mil Presépios

Auditório de Vila do Conde Expõe Três mil Presépios

Vila do Conde | 27 Novembro 2020

Numa iniciativa promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, terá lugar no Auditório Municipal da cidade, entre os dias 1 e 31 de Dezembro, a 20ª Edição “Presépios de Portugal”, uma mostra que regista, este ano, um recorde de peças expostas. Serão cerca de 3.000 os trabalhos apresentados por mais de 80 artesãos, oriundos de Norte a Sul do País. A tendência de crescimento mantém-se regular ao longo dos últimos anos, confirmando o evento de Vila do Conde como uma referência do género a nível nacional.

A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é reconhecidamente aquela que mais projeção assegura aos artífices nacionais, contribuindo de forma decisiva para a divulgação, promoção e venda do artesanato tradicional. A organização do evento tem vindo a promover mais esta iniciativa, não só como forma de incentivo à produção artesanal, mas também apresentando uma proposta alternativa de presentes na Quadra Natalícia.

A organização informa que, nesta 20ª edição, para além da exposição física no Auditório Municipal, que pode ser visitada gratuitamente, tendo em conta a situação pandémica da Covid-19, estará online uma loja (www.presepiosportugal.pt), onde os presépios poderão também ser adquiridos.

Será ainda dinamizado o concurso “Melhor Presépio 2020”, estando as peças selecionadas e submetidas a concurso disponíveis na página https://www.facebook.com/presepios.portugal, sendo eleito o trabalho que reunir o maior número de “likes” por parte do público.

 

partilhar Facebook
285/Presepio_1.jpg
285/Presepio_2.jpg
285/Presepio_3.jpg
285/presepio_4.jpg
Banner Publicitário