Voz da Póvoa
 
...

Atletas do Ginásio Clube Vilacondense no Pódio Internacional de Karaté

Atletas do Ginásio Clube Vilacondense no Pódio Internacional de Karaté

Vila do Conde | 30 Junho 2020

Filipe Romão, Henrique Correia e Miguel Barbosa, atletas do Ginásio Clube Vilacondense, arrecadaram dois primeiros lugares e um segundo respectivamente, no torneio Internacional de Karaté Online, um triangular entre clubes de três países, Itália, (sede do evento), Malta e Portugal.

O evento que decorreu durante o mês de Junho, teve como público-alvo jovens até aos 15 anos (com graduação máxima cinto verde) e esteve direcionada para a prova de KATA. A equipa de arbitragem constituída por júris italianos e liderada pelos conceituados Mestres Khostro Taghva e Luciano Pladini, ambos 8ºDan, elogiaram a equipa Portuguesa constituída por três elementos que acabaram no pódio.

1ºlugar Filipa Romão sub10

1º lugar Henrique Correia sub10

2º lugar Miguel Barbosa sub10

 
Destaque para uma outra iniciativa de Karaté Online, uma competição de Kata, criada pelo “Projeto Bom Cidadão” sediado no Brasil, também durante o mês de Junho e que reuniu os vídeos dos candidatos aos lugares de pódio.

Estiveram em prova mais de 200 karatecas oriundos dos seguintes países: Brasil, Argélia, Estados Unidos, Equador, Portugal, Chile, Peru, Cuba e Japão.

O Ginásio Clube Vilacondense (GCV) fez-se representar por 12 karatecas, tendo obtido sete pódios:

2º lugar Lucas Bastos sub8

1º lugar Filipa romão sub10

2º lugar Miguel Barbosa sub10

2º lugar Teresa Oliveira sub12

2º lugar Leonor Correia sub14

1º lugar Afonso Torres júnior

2º lugar Cláudio Gonçalves sénior

 Apesar do confinamento a perseverança e resiliência dos jovens do Ginásio em manterem-se em forma, deu enormes frutos, traduzidos em mais 10 medalhas internacionais. Estes excelentes resultados já valeram mais dois convites internacionais para o GCV, um do Kuwait e outro do Brasil.

 

partilhar Facebook
272/ITALIA.jpg
272/afonso_torres_brasil.jpg
272/filipa_romao_brasil.jpg
Banner Publicitário