Voz da Póvoa
 
...

Ano Lectivo Com Atenções Redobradas em Reunião Preliminar

Ano Lectivo Com Atenções Redobradas em Reunião Preliminar

Vila do Conde | 6 Agosto 2020

A Biblioteca Municipal José Régio foi o palco da reunião para fazer o balanço do ano letivo 2019/2020 e traçar linhas orientadoras para 2020/21. Entre outros assuntos o destaque foi o arranque do ano lectivo face à nova realidade no contexto pandémico.

A presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, destacou a capacidade de adaptação das escolas, professores alunos e famílias, tendo expressado a todos o seu reconhecimento. Os responsáveis pelos Estabelecimentos de Ensino manifestaram preocupação para cumprir as directivas emanadas pela Direção-Geral da Saúde e Ministério da Educação, devido ao mesmo não ter alterado o elevado número de alunos por turma, bem como pelas necessidades de reforçar o número de Auxiliares de Ação Educativa, um problema que se repete em cada ano lectivo. A permanente necessidade de higienização dos espaços, mas também as consequências, ainda que desconhecidas, no desenvolvimento social e na aprendizagem dos alunos, foi outra preocupação.

A Edil Vilacondense ouviu também os agradecimentos dos directores das Escolas Secundárias, pelo esforço feito pela autarquia para garantir os transportes escolares aos alunos que retomaram as aulas presenciais e realizaram os exames. A continuidade dos apoios possíveis foi garantida por Elisa Ferraz, sempre em articulação com a Autoridade Concelhia para a Saúde, no sentido de acompanhar as acções do normal desenvolvimento das actividades escolares. Entre outras medidas, foi decidido realizar uma nova formação dos profissionais ao nível da segurança e higienização dos espaços e cuidados a ter nos mesmos.

 

partilhar Facebook
364/conselho_municipal_da_educacao_2.jpg
364/conselho_municipal_da_educacao_1.jpg
Banner Publicitário