Voz da Póvoa
 
...

Albergue Santa Clara Cedido para Tratamento de Doentes COVID-19

Albergue Santa Clara Cedido para Tratamento de Doentes COVID-19

Vila do Conde | 20 Janeiro 2022

O Município de Vila do Conde cedeu o edifício do Albergue Santa Clara, que se encontrava desactivado devido à situação pandémica, ao ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, para a instalação de uma Área Dedicada para Doentes Respiratórios - Comunidade (ADR-C), aos fins de semana e feriados, das 8h00 às 13h00.

Segundo a autarquia, “este serviço presta atendimento a doentes com suspeita de COVID-19 que ali poderão dirigir-se directamente ou encaminhados pela linha SNS 24”. Recordamos que, “a ADR-C aos fins-de-semana e feriados estava a funcionar no Centro de Diagnóstico Pneumológico na Póvoa de Varzim, mas por ser um espaço reduzido para o pretendido, a Câmara Municipal de Vila do Conde cedeu o espaço do Albergue que oferece melhores condições para os doentes e profissionais de saúde. Durante a semana, este serviço funciona nas várias unidades do ACES”.

O horário e as equipas da ADR-C, aos fins-de-semana e feriados, “poderão ser reavaliados caso as necessidades e a evolução da actual situação pandémica assim o exijam”, esclarece a Câmara Municipal de Vila do Conde.

partilhar Facebook
Banner Publicitário