Voz da Póvoa
 
...

Água da Torneira com Descida Significativa em Vila do Conde

Água da Torneira com Descida Significativa em Vila do Conde

Vila do Conde | 15 Junho 2022

 

Os vilacondenses receberam uma boa notícia com o anúncio da redução do preço da Água até 35%, abrangendo directamente cerca de 90% dos utilizadores domésticos com consumos até 10m3. Estabelecido o acordo entre a Câmara Municipal Vila do Conde e a empresa concessionária INDAQUA, mais de 33 000 consumidores, passam a beneficiar de uma redução significativa da factura da água, na ordem dos 10 euros mensais.

Recordamos que Vítor Costa apresentou-se a votos nas autárquicas com o compromisso de reunir com a concecionária para baixar este “encargo injusto para os vilacondenses”. Após a sua eleição iniciou as negociações em Outubro de 2021, tendo sido nos últimos dias alcançado um acordo.

“Vila do Conde deixará de ser o concelho com o preço da água mais elevado do país, assim como sairá do indesejado Top dos 30 concelhos onde esta despesa é das mais elevadas a nível nacional”, afirmou em conferência de imprensa, Vítor Costa.
O acordo foi conseguido com a Câmara Municipal de Vila do Conde a assumir algumas responsabilidade e encargos, havendo no entanto cedências mútuas. 

partilhar Facebook
1188/Vitor_Costa.JPG
557/CMVC-RS0-0062.jpg
Banner Publicitário