Voz da Póvoa
 
...

Acordo no Tarifário da Água Explicado à Oposição

Acordo no Tarifário da Água Explicado à Oposição

Vila do Conde | 13 Julho 2022

 

Estabelecido o acordo de renegociação do Contrato de Concessão das águas no concelho, entre a Câmara Municipal e a empresa Indaqua, Vítor Costa reuniu, na segunda-feira, dia 11 de Julho, com os líderes partidários da oposição, alguns sem representação nos órgãos autárquicos, sendo que apenas o Movimento NAU não compareceu.

Durante a reunião o Presidente da Câmara informou sobre as condições acordadas entre as partes, e destacou a acentuada redução do preço da água, que pode atingir os 35% nos consumidores domésticos, ou seja cerca de 33 mil consumidores.
 
O acordo conseguido ainda tem que ser submetido e aprovado em Reunião de Câmara, mas Vítor Costa realçou o significado da iniciativa: “Não apenas pela importância do assunto em apreço, como ainda porque nela também participaram vários partidos que não têm representação na Câmara e na Assembleia Municipal”. O Edil vilacondense mostrou-se também disponível para “estas reuniões serem alargadas a outros temas de relevante interesse municipal”.

Apenas o movimento NAU “não respondeu ao convite, nem se fez representar”, ao contrário de todas as outras forças partidárias: BE, CDS-PP, CDU, Chega, IL, PAN, PS e PSD. O Presidente Vítor Costa realçou a postura da restante oposição: “significa uma saudável e desejada participação na vida política colectiva de Vila do Conde”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário