Voz da Póvoa
 
...

Abril é o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Abril é o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Vila do Conde | 29 Março 2021

A Câmara Municipal e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila do Conde associam-se à Campanha que assinala Abril como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. A autarquia vai iluminar o edifício dos Paços do Concelho em tons de azul e colocar um laço azul, com 2 metros de altura, na entrada principal.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Conde, a funcionar na Câmara Municipal, desde 1996, é uma instituição oficial não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos da Criança e do Jovem.

A Câmara Municipal de Vila do Conde esclarece que “A CPCJ tem uma composição interdisciplinar e interinstitucional, tendo os seus membros formação em diferentes áreas e representando instituições diversas (Município, Segurança Social, IPSS, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, etc)”.

Em caso de situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde, formação, educação e desenvolvimento integral das crianças e jovens, a CPCJ de Vila do Conde deve ser contactada através dos seguintes meios:

- Telefone: 252 248 400

- Telemóvel: 92 418 79 20

- Email: cpcj.vilaconde@cnpdpcj.pt

- Presencialmente, de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h30, na Câmara Municipal.

 

partilhar Facebook
747/cartaz_maus_tratos.jpg
183/a-voz-VC-RS9_2127_.jpg
Banner Publicitário