Voz da Póvoa
 
...

A Primeira Pedra de um Conjunto de 122 Habitações

A Primeira Pedra de um Conjunto de 122 Habitações

Vila do Conde | 8 Agosto 2023

 

Decorreu, no dia 7 de Agosto, a Cerimónia de assentamento da primeira pedra do novo empreendimento de habitação em Vila do Conde. Coube ao presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, e à Ministra da Habitação, Marina Gonçalves o simbólico gesto que trará ao futuro, 122 habitações.

Primeiro foram visitados os painéis em exposição, referentes ao conjunto habitacional. Seguiu-se a assinatura do contrato de comparticipação entre IHRU e Santa Casa da Misericórdia, para a construção de 122 fogos, assinado pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Rui Maia e o Presidente do Conselho Directivo do IHRU, António Leitão.

Para assinalar o início da construção dos primeiros 76 fogos, do conjunto habitacional de 122, foi descerrada uma placa e assentada a primeira pedra.

Na sua intervenção, Vítor Costa enalteceu a Ministra pela sua “competência e liderança na condução do extraordinário programa de habitação do 1º Direito”. E destacou o compromisso de Vila do Conde em “garantir habitação digna para todos os cidadãos”, agradeceu ainda ao Provedor e à sua equipa pela “parceria imprescindível nesse projecto”. O trabalho conjunto com o IHRU também foi elogiado, revelando o esforço em encontrar os melhores parceiros para a concretização deste objectivo.

A Estratégia Local de Habitação foi revista e ampliada. Agora, com um total de 658 habitações planeadas, “o município procura proporcionar habitações dignas para as famílias vilacondenses” anunciou o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde
Por seu lado, a Ministra da Habitação enfatizou a importância da “parceria entre entidades” e reforçou que “todos são parte de uma equipa comprometida em garantir que as famílias tenham acesso a lares dignos”. Para Marina Gonçalves, a habitação “deve ser tratada como a saúde e a educação, retirando o estigma associado e reconhecendo a importância de um lar adequado para a dignidade de todos”.

O investimento previsto em habitação é superior a 100 milhões de euros. Segundo a autarquia, o projeto abrangerá 1627 famílias em todo o território concelhio.

Fotos: CMVC

partilhar Facebook
Banner Publicitário