Voz da Póvoa
 
...

A Magia de Natal Invade Vila do Conde

A Magia de Natal Invade Vila do Conde

Vila do Conde | 28 Novembro 2019

Há muitos e bons motivos para visitar Vila do Conde nesta época natalícia. No próximo dia 1 de Dezembro, às 17,30 horas, a Parada de Natal dá início à festa, com muitas personagens que habitam no imaginário de todos nós, principalmente dos mais pequenos. Adoptando como tema a ‘Luz’, o cortejo sai da Praça Luís de Camões e percorre as artérias do centro da cidade, em direcção à Praça da República, onde está prometida a queda de neve.

Às 18,00 horas, a actuação do Grande Coro de Natal antecede a inauguração das iluminações de Natal. E pouco depois acontece o momento mais aguardado por todos, com a fantástica descida do Pai Natal, a partir do Mosteiro de Santa Clara, seguida de fogo-de-artifício e da inauguração da pista de gelo natural e do mercado de Natal.

Até 6 de Janeiro, o espírito e a magia da mais aguardada época do ano vai estar presente um pouco por toda a cidade, com actividades para todas as idades, com dois polos de diversão, na Praça da República e no Parque João Paulo II, nas Caxinas.

“A minha expectativa é que todos os vilacondenses e também quem nos visita absorvam esta mensagem de proximidade e de fraternidade, que todos pretendemos viver nesta época. O Município de Vila do Conde empenhou-se em apresentar um programa rico, diversificado, transversal a todas as idades, com o envolvimento da comunidade. Obviamente, o momento alto acontece já no próximo dia 1 de Dezembro, com a descida do Pai Natal, a inauguração das luzes, a Parada de Natal, com centenas de participantes, evocando a ‘Luz’, que pretendemos que ilumine os corações de todos, sem esquecer que, este ano, vamos novamente ter neve em Vila do Conde”, anunciou Elisa Ferraz, que deseja que o Natal tenha “um cunho de identidade, relativamente às tradições, mas também de inovação”.

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde também desvendou o que vai pedir ao Pai Natal. “Tranquilidade e bem-estar para os meus munícipes. É o que precisamos, de harmonia e entendimento relativamente à nossa acção. Temos muitos projectos, estamos a concretiza-los, e vamos continuar a trabalhar em prol do concelho”.

Elisa Ferraz também levantou o véu sobre a Festa de Passagem de Ano, que vai ter lugar a 31 de Dezembro, no Cais das Lavandeiras, com a actuação da Banda Sacundeia (Brasil), a partir das 22,00 horas, seguido de sessão de fogo-de-artifício e animação com Dj. “Vai ser uma entrada no novo ano com muita alegria. Junto à Nau Quinhentista, no largo ribeirinho, vamos fazer uma grande festa para entrarmos no novo ano em clima de vivência em Vila do Conde”, concluiu.

Refira-se que já no próximo fim-de-semana, imbuído num espírito solidário, vai decorrer o espectáculo de teatro musical ‘A Estrela Guia’, uma produção de Amauri Alves e Flávio Medeiros, cujos donativos revertem a favor da Delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa. Este espectáculo acontece sexta-feira, às 21,30 horas, na Igreja Matriz de Árvore, no sábado, às 21,30 horas, na Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, e no domingo, às 20,00 horas, na Igreja do Mosteiro de Vairão.

partilhar Facebook
160/VC_IMG_5915.jpg
160/VC_IMG_5949.jpg
160/IMG_5971.jpg
Banner Publicitário