Voz da Póvoa
 
...

A Importância da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Conde

A Importância da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Conde

Vila do Conde | 8 Janeiro 2022

A Câmara Municipal de Vila do Conde promoveu na quinta-feira, uma Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil onde estiveram presentes todas as entidades que compõem este organismo. A iniciativa serviu também para apresentar o Executivo Municipal e o pelouro da Proteção Civil.

Durante a reunião, foi feito o ponto de situação da revisão em curso do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, e apresentado o balanço da época dos incêndios rurais 2021, onde se destacou o reduzido número de ocorrências e de área concelhia ardida.

A situação actual da pandemia COVID-19 no concelho foi também discutida. O crescente aumento de casos, à semelhança do que está a acontecer no país, e o processo de vacinação, assim como os mecanismos criados para uma maior testagem por parte da população, foram analisados.

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, reforçou a disponibilidade da autarquia em “colaborar com todas as entidades deste organismo”, realçando a necessidade de “unir esforços no combate à Pandemia Covid-19 de forma a garantir a prestação dos serviços essenciais à população vilacondense”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário