Voz da Póvoa
 
...

A Feira Nacional de Artesanato sob o signo do “Espírito dos Mares”

A Feira Nacional de Artesanato sob o signo do “Espírito dos Mares”

Vila do Conde | 17 Julho 2021

A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, anuncia a 43ª edição que se realiza este ano, sob o signo do “Espírito dos Mares”, inspirando-se na Conferência sobre os Oceanos, promovida pela ONU e reagendada para 2022, em Lisboa.

Atendendo ao apelo para uma maior acção na conservação e regeneração dos oceanos, a organização da Feira Nacional de Artesanato desafiou os artesãos a elaborarem peças relacionadas com “O Espírito dos Mares”, resultando numa exposição temática que irá reforçar os motivos de interesse para uma visita ao certame.

Destaque ainda para as Jornadas Gastronómicas, as quais, sem sair do recinto, permitem aos visitantes percorrer o País de Norte a Sul, fazendo uma viagem pelo melhor da Cozinha Portuguesa.

A 1 de Agosto, acontece um dos momentos mais emblemáticos do evento, com a celebração do Dia da Rendilheira, onde várias dezenas de rendilheiras, espalhadas pelo recinto, mostram ao vivo como “nasce” o ex-libris do artesanato de Vila do Conde.

Com modelo revisto e adaptado ao contexto pandémico que atravessamos, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde está de regresso aos Jardins da Av. Júlio Graça, entre 24 julho e 8 agosto.

Depois de um ano de interregno - o primeiro na história do certame – por força da crise pandémica, a organização da Feira Nacional de Artesanato encurtou em 1/3 o número de espaços expositivos na actual edição, bem como definiu um Plano de Contingência de modo a garantir a segurança sanitária para expositores e visitantes.

Cumprindo as orientações da Direção Geral da Saúde, a lotação do recinto estará limitada a mil visitantes em simultâneo, os quais devem cumprir as seguintes normas:

- Uso de máscara obrigatório

- Distanciamento social

- Medição da temperatura à entrada do recinto da feira

- Lavagem/desinfeção frequente das mãos

- Proibição de consumir alimentos/bebidas fora das áreas devidamente identificadas para o efeito.

Organizada em parceria pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a Feira Nacional de Artesanato, tem entrada gratuita, decorrendo num espaço frondoso e apetecível, ao ar livre, num recinto com 11.000 m2, onde os artesãos exibem as suas artes e saberes ancestrais.

ENTRADA LIVRE

De 2ª a 5ª Feira – 17h00 às 24h00; 6ª e Sábado – 15h00 às 00h30 e Domingo – 15h00 às 24h00

www.feiranacionaldeartesanato.com

partilhar Facebook
893/ARTESA_VC_2.jpg
893/ARTESA_VC_1.jpg
Banner Publicitário