
O provérbio português consumou-se “Até ao lavar dos cestos é vindima” e o Varzim brindou com os adeptos uma saborosa vitória frente ao Amarante, por 2-1, mesmo ao cair do pano. Tal como o técnico Capucho desejava, entrar a vencer na fase de subida da Liga 3 era fundamental para as aspirações dos poveiros.
O jogo no sábado, 7 de Fevereiro, na Póvoa de Varzim, não foi fácil. Primeiro porque depois de abrir o marcador por Chamito aos 42 minutos, ficou reduzido a dez com a expulsão do central Dérick (vermelho directo) ainda na primeira parte, e depois com um último folgo já depois dos 90 minutos a dar a desejada e procurada vitória. O golo amarantino foi marcado aos 69 minutos por Saint-Louis.
Reduzido a dez, o Varzim defendeu quase sempre bem, mas antes de marcar o golo da vitória viu o Amarante chegar ao golo aos 90+2, por Tiago Antunes, mas foi anulado por fora de jogo. Passado o susto, foi a vez dos lobos-do-mar aos 90+4 chegar ao precioso golo por, Jefer Gunjo, que de cabeça ao segundo poste fez dançar as malhas da baliza e toda a bancada varzinista.