Voz da Póvoa
 
...

Varzim Vestiu-se de David e Derrubou o Golias

Varzim Vestiu-se de David e Derrubou o Golias

Varzim | 17 Outubro 2022

 

Só um grande Varzim seria capaz de fazer história. Para uns foi uma noite desinspirada do Sporting, para os poveiros foi a raça dos lobos-do-mar que foi a Barcelos, no dia 16 de Outubro, oferecer um verdadeiro espectáculo de humildade e de futebol, que se traduziu numa histórica vitória sobre os leões de Rúben Amorim.

Entre os heróis de domingo, surgiu João Faria a marcar a 20 minutos do fim, o golo que afastou o Sporting da Taça de Portugal pela 8ª vez na primeira eliminatória, juntando-se às sete equipas da I Liga que tiveram o mesmo destino.

O Varzim, que lidera a Liga 3, e continua sem perder esta temporada, soube resistir ao melhor conjunto do adversário, que tive mais bola, mais oportunidades, mas encontrou sempre o espírito combativo dos poveiros, que mesmo em casa emprestada, conseguiram ameaçar o gigante e marcar aos 70 minutos por intermédio do capitão João Faria.

O Sporting nem sequer se apresentou com uma segunda equipa, fez apenas algumas mexidas depois da derrota na terça-feira frente ao Marselha. Rúben Amorim fez entrar Porro, Marsà, Sotiris e Paulinho. Por seu lado, o Varzim apresentou as novidades Rúben Gonçalves e Onyeka, comparativamente à partida com a Sanjoanense.

Os Leões estiveram perto de marcar aos 11 minutos por Gonçalo Inácio, a cabecear por cima da barra da baliza. Os alvinegros souberam sempre defender bem e aos 22 minutos, Onyeka à boca da baliza falhou de cabeça um golo que parecia certo.

Antes do intervalo mais uma oportunidade para cada lado, primeiro por Trincão à passagem da meia hora, que rematou para defesa apertada de Ricardo Nunes e não conseguiu fazer a recarga da melhor forma. Na resposta, Joãozinho apareceu isolado mas permitiu a intervenção do guarda-redes Franco Israel.

            Na segunda parte depois de um remate de Pedro Gonçalves a rasar o poste, o Varzim voltou a cheirar o golo depois de um livre na direita, Bonilla cabeceou ao segundo poste e Bruno Bernardo falhou a emenda por muito pouco. Na verdade, o Sporting foi sempre mais dominador, mas o Varzim era quem tinha as melhores oportunidades de golo, o que viria a acontecer por João Faria que surgiu solto na área e fez o golo que valeu ao Varzim seguir em frente na prova rainha.

A festa foi dos muitos milhares de varzinistas que se deslocaram ao Estádio Cidade de Barcelos com o sonho realizado, ver o David a derrubar o gigante Golias.

Venha o próximo!

partilhar Facebook
Banner Publicitário