
Desta vez não foi uma vitória arrancada a ferros, o Varzim dominou e trouxe os três pontos de Marco de Canaveses que garantiam sem resultados terceiros, o apuramento para a fase final da Liga 3, onde se vai discutir a subida e o título de campeão. Valentim Sousa marcou aos 7 minutos para a equipa da casa, mas a resposta veio por intermedio de Francisco França aos 12 minutos, depois surge a remontada por Pedro Nuno aos 45’+1, e Miguel Rebelo aos 90’+6 minutos fecha a contagem, 1-3, e inaugura a desejada e tão aguardada festa de mais de mil adeptos varzinistas que acompanharam o seu clube de coração.
Com o coração nas bancadas a saltitar e o ouvido atento por outros estádios, não fosse o diabo tecê-las, o Varzim sofreu primeiro mas voltou ao jogo e ao resultado que mais procurou, a vitória. Por isso, a festa dos jogadores e equipa técnica orientada por Capucho foi mais que merecida e aplaudida pelos varzinistas.
Concluída esta fase, foram apurados para a discussão da subida e do título da Liga 3: Vitória B que acabou por ultrapassar o Amarante (já apurado) na última jornada (vencedor da série), o Varzim e o Trofense, da Série A. A estas quatro equipas juntam-se o Belenenses, Mafra, Académica de Coimbra e União de Santarém, da série B.
Recordamos que sobem duas equipas directamente, assim como o título de campeão, sendo que o 3º lugar permite disputar a liguilha contra o 16º da segunda liga. A fase de subida e de apuramento de campeão da Liga 3 arranca no fim-de-semana.
Fotos: VSC