Voz da Póvoa
 
...

Varzim Ressuscitou na Sexta-feira Santa

Varzim Ressuscitou na Sexta-feira Santa

Varzim | 15 Abril 2022

O Varzim tem uma alma infinita, os seus adeptos nunca desistem de acreditar e depois mesmo que pareça um milagre, na verdade é tudo real. Depois de uma de uma derrota pesada em Penafiel, os marítimos voltaram a ser lobos e venceram o líder Casa Pia por 1-0, golo de Murilo aos 59 minutos.

Incansáveis, os cerca de 3000 adeptos que presenciaram o jogo, nunca deixaram de ser o 12º segundo jogador, numa partida intensa, nem sempre bem jogada, onde o equilíbrio foi a nota dominante. A felicidade que faltou em outros jogos teve o Varzim, que na primeira parte viu o seu adversário falhar uma flagrante oportunidade de golo, parada pelo guarda-redes, Ricardo Nunes.

A segunda parte foi diferente e o Casa Pia teve que recuar para suster a vontade dos varzinistas em chegar com intenção à baliza. Mas tantas vezes o cântaro foi à fonte que Murilo aproveitou para quebrar o nulo e marcou o único golo do jogo. Até ao final do jogo foi tu cá, tu lá, mas o Varzim soube sempre segurar os preciosos três pontos.

No final do jogo, Murilo recebeu o prémio de melhor jogador em campo.

A vitória tirou o Varzim da zona de despromoção e fica a aguardar o jogo Viseu-Trofense, este sábado, pelas 15h30. Uma coisa é certa na pior das possibilidades os alvinegros ficam no lugar de play-off de manutenção.

Até ao final do campeonato da II Liga o Varzim tem ainda 4 finais para disputar, no dia 25 de Abril, em jogo da 31ª jornada, desloca-se ao terreno do também aflito Trofense. A partida tem início às 18h00.

partilhar Facebook
Banner Publicitário