
Quando o pano do intervalo descia o Varzim marcou dois golos, 45 e 45+2 minutos, ao Braga B e quase resolveu o jogo a seu favor. O primeiro foi apontado por Miguel Vila Cova, um poveiro de 19 anos formado nas escolas do clube e que se estreou a marcar, e o segundo por Francisco França.
A vitória não sofre contestação, muito pelo que o Varzim conseguiu produzir na primeira metade do jogo. Logo aos três minutos podia ter-se adiantado no marcador se Gonçalo Teixeira na marcação de uma grande penalidade não tivesse permitido a defesa do guarda-redes adversário.
Durante o intervalo, a direcção do Varzim 'homenageou' o sócio nº 1 recentemente facelido, Luís Leal.
Na segunda metade algum adormecimento da equipa poveira levou os bracarenses aos 60 minutos reduzir por intermédio de João Vasconcelos. Mas o Varzim não tremeu e aos 86 minutos, Miguel Rebelo, fechou o resultado, 3-1 a favor do Varzim, somando a quarta vitória na Liga 3 – séria A.
Quando faltam 6 jogos para apurar os primeiros quatro classificados que seguirão para a fase de subida, o Varzim SC soma agora 18 pontos e é 3º classificado com os mesmos pontos do 2º classificado, Trofense. o Fafe segue em 4º com 17 pontos. O Vitória SC B lidera com 19 pontos.
A próxima jornada joga-se no sábado, 13 de Dezembro, com o Varzim a deslocar-se ao Paredes. a partida tem início às 15h00.
Fotos: VSC