O Varzim até entrou melhor no jogo que o adversário, e à passagem da meia hora podia mesmo ter inaugurado o marcador quando Luís Oliveira cruzou da direita, João Carvalho defendeu para a frente e Hircane, em posição de fuzilar, atirou por cima da barra. O Braga B equilibrou mas foram sempre os forasteiros a atacar com maior perigo, no entanto o marcador não se alterou até ao intervalo.
No início da segunda parte, o técnico varzinista Álvaro Madureira efectuou três alterações com o objectivo de chegar ao golo que podia ter acontecido na transformação de um livre directo marcado por Rodrigo Rego. Como quem não marca sofre, foi o Braga a levar a melhor aos 52 minutos por intermédio de Tiago Ferreira que fez a bola entrar junto ao poste direito da baliza defendida por Pedro Costa.
O Varzim bem tentou, com o apoio de cerca de três centenas de adeptos, chegar pelo menos ao empate, mas a falta de pontaria dos avançados não ajudou.
Com esta derrota em Braga, a primeira em três jornadas na Liga 3, o Varzim soma 6 pontos, os mesmos que o Braga B.
O campeonato vai ter uma interrupção para dar lugar à 1ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza a 30 de Agosto. O Varzim desloca-se ao terreno do Trofense a pensar na passagem à eliminatória seguinte. O jogo tem início às 11h00.
O campeonato da Liga 3 regressa a 14 de Setembro.
Fotos: VSC