Voz da Póvoa
 
...

Varzim No Feminino Foi Sol de Pouca Dura

Varzim No Feminino Foi Sol de Pouca Dura

Varzim | 23 Agosto 2022

 

A direcção do Varzim anunciou na segunda-feira que a equipa de futebol feminino não vai participar no escalão sénior. Esclarecendo que “a decisão passou pela impossibilidade de oficialmente ser aceite a nomenclatura de Varzim Sport Club, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em vez de Centro Social Bonitos de Amorim – Varzim Sport Club”.

Segundo os responsáveis a separação era do agrado das duas instituições. Ao não ser aceite pela FPF obrigou, em termos regulamentares, ao fim do projecto conjunto, “para que possa renascer com o nome Varzim Sport Club”.

Esta decisão resulta na desistência do campeonato nacional da 2ª divisão. No entanto a Direção do Varzim garante aos sócios que “o futebol feminino não acabará pois pretendemos dar continuidade a esta dinâmica de formação na escola de futebol do Varzim, ‘Os Tarrotes, nos escalões Sub13 e Sub17, onde haverá uma aposta clara, “formar atletas da Póvoa, para no futuro voltarmos com mais alma, raça, orgulho e vida”. A acreditar na direcção, o futebol no feminino diz adeus até breve.

partilhar Facebook
753/Varzim_Vilaver.jpg
753/Varzim_-_Vilaverdense.jpg
570/Bola.jpg
Banner Publicitário