Voz da Póvoa
 
...

Varzim marca Passo e Fica mais Longe da Subida

Varzim marca Passo e Fica mais Longe da Subida

Varzim | 7 Abril 2025

 

O São Gonçalo e o árbitro ajudaram, no domingo, o Amarante a vencer o Varzim por 2-1, resultado que deixou os poveiros mais longe dos lugares de subida. A equipa de Vítor Paneira até marcou primeiro e tudo apontava para um regresso às vitórias, mas um erro infantil do guarda-redes permitiu a igualdade. Como um mal nunca vem só, o árbitro não viu uma falta na área do Amarante, mas pouco depois não teve dúvidas em assinalar uma grande penalidade contra o Varzim que permitiu aos da casa revirar o jogo a seu favor e conquistar os três pontos.

Os golos foram apontados por Cândido Araújo aos 22 minutos, dando a melhor sequência a um ataque da equipa alvinegra. O Varzim até tinha o jogo controlado não fosse um desentendimento entre Momo Mbaye e Joel Monteiro, bem aproveitado por Chico Sousa minutos antes do intervalo.

Na segunda metade, os poveiros entraram com vontade de regressar ao comando do marcador, Moshood, aos 62 minutos, rematou de cabeça ao poste e um minuto depois Joel Monteiro cai na área, mas nem o árbitro, nem o VAR assinalaram o castigo máximo que as imagens confirmam. Três minutos depois, uma falta na área varzinista permitiu ao Amarante completar a reviravolta. O Varzim bem tentou, mas nunca da melhor forma, e voltou a cair na área já nos descontos, desta vez sem razão.
  
O Varzim com esta derrota ficou a 4 pontos de um lugar de subida e a 2 pontos do play-off de acesso à II Liga. No dia 12 de Abril, às 17h30, recebe o Lourosa.

Fotos: VSC

partilhar Facebook
2877/Amarante_2-1_VAR_-_a4.jpg
2877/Amarante_2-1_VAR_-_a1.jpg
2877/Amarante_2-1_VAR_-_a2.jpg
2877/Amarante_2-1_VAR_-_a3.jpg
Banner Publicitário