Voz da Póvoa
 
...

Varzim Empata a Esperança de Chegar à Fase de Subida

Varzim Empata a Esperança de Chegar à Fase de Subida

Varzim | 6 Março 2023

 

O Varzim insiste em deixar os corações poveiros a palpitar até ao fim da Série A da Liga 3. Na Póvoa os alvinegros conheciam já o empate da equipa B do Braga, o seu mais directo perseguidor, mas apenas conseguiu empatar a uma bola frente ao Canelas 2010, que ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Gustavo Mendonça aos 65 minutos , e já no período de descontos. 

O empate manteve o Varzim no 4º lugar, decorridas 21 jornadas, única vaga que falta confirmar para disputar a fase de subida. Será em Paredes que os poveiros terão que fazer pelo menos o mesmo resultado do Braga B, que recebe o São João de Ver, para seguirem com o objectivo da temporada, subir à 2ª Liga. Felgueiras, Vilaverdense e Sanjoanense já confirmaram um lugar.
 
O Varzim tudo fez para merecer a vitória, mas a sorte e uma arbitragem contestada pela equipa poveira não ajudou. Depois, viu o adversário logo aos 9 minutos adiantar-se no marcador por Zezinho. O sentido único de jogo e as várias oportunidades desperdiçadas ao logo dos 90 minutos, não anteviam o melhor para os poveiros que se agarraram ao adágio popular “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, e o golo surgiu mesmo ao cair do pano, 90’+5, por intermédio de Guga, que respondeu a um pontapé de canto com um desvio de cabeça para o fundo da baliza do Canelas, restabelecendo a igualdade, para enorme alegria dos adeptos.

Fotos: Varzim SC

partilhar Facebook
Banner Publicitário