O Varzim aos 5 minutos já perdia, e durou algum tempo a recompor-se, mas aos poucos foi tomando conta da partida e podia ter chegado ao empate aos 29 minutos com Miguel Montenegro a rematar ao poste. A equipa continuou à procura do golo que surgiria aos 35 minutos por intermédio de Ivanildo.
A equipa de Vítor Paneira galvanizou-se e ainda antes do intervalo a mais recente contratação, Moshood, deu a cambalhota no resultado.
Na segunda metade, o Vilaverdense pressionou mais, mas os alvinegros souberam sempre suster os ímpetos do adversário. O golo da tranquilidade chegou aos 78 minutos com Rodrigo Freitas a carimbar o resultado, 1-3 a favor do Varzim, que subiu ao 4º lugar da tabela.
O Amarante lidera a Série A da Liga 3, com 15 pontos; em segundo lugar segue o Braga B com 14 pontos; Fafe e Varzim com 10 pontos; Trofense com 8 pontos, Lourosa e Anadia 6 pontos; Sanjoanense, Vilaverdense e São João de Ver com 5 pontos.
A Liga 3 volta a parar para dar lugar à segunda eliminatória da Taça de Portugal, com o Varzim a receber o Ferreiras de Albufeira, Algarve, no dia 22 de Setembro, pelas 11h00. os poveiros tinham ficado isentos na primeira eliminatória.
Foto: VSC